segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Capitulo IV

Semanas passaram e Agatha finalmente se recuperara, o dia amanheceu tumultuado  afinal era o seu baile de noivado que ocorreria em algumas horas. Por ordem de Robert ela não saíra do castelo se resguardando para a noite. Desde o dia que Alexander a salvou do lobo não o vira mais, soubera que ele tinha ido a corte mas havia retornado ha alguns dias,  mas não a procurara mais. Ha mais ela iria procura-lo como ele ousava em não mais falar-lhe depois de roubar um beijo  daquele jeito, depois de mexer  com seu intimo desse jeito,  determinada Agatha  sai de seu quarto e ruma a ala dos visitantes. Tinha algo a propor  para ele de modo a ficar sempre perto  dele, sem demonstra o que ela estava sentindo. Não queria admitir que estava se apaixonando por ele, se sentia confusa e perdida,  como poderia estar amando alguém  como ele . Chegou a porta  do quarto e ficou receosa ao bater.
Alexander por sua vez não tirava os doces lábios de Agatha  de sua cabeca. Queria mais, mas esperaria ate o casamento.  O jovem Duque é  tirado de seus pensamentos  por leves batidas em sua porta. Era nada mais nada menos que sua noiva, ela vestia um vestido  leve cor  de rosa com detalhes vermelhos  e tinha seus cabelos trançados e preso em um coque. Tao bela e tentadora se segurou para não  toma-la para si ali mesmo e logo perguntou o que a menina queria.
- Desculpe-me,  mas preciso falar-lhe, será  que poderíamos conversar? - pergunta uma Agatha confusa, sem saber o que falar,  mas sem deixar transparecer.
- Claro me espere em sua sala de música  senhorita. - Alexander estava curioso sobre o assunto em questão.
- Claro meu senhor. - Agatha o reverenciou e rumou para sua sala de musica um tanto decepcionada e triste, pela frieza de seu futuro noivo. Chegando lá resolveu tocar para  espantar a tristeza e o nervosismo.
Após  alguns minutos entre meditação e auto controle Alexander ruma a sala de musica e escuta sua jovem futura noiva tocando uma bela canção,  uma canção  de amor que mexeu com seu íntimo,  sorrateiramente ele adentra o recinto, para apreciar mais esse momento único dela. Apos alguns segundos  ela nota sua presença e para de tocar lhe encarando.
- Oh! Sir não lhe vi chegar - fala uma Agatha levemente corada.
- Não quis lhe atrapalhar. - disse Alexander admirando aquela beleza singular a sua frente, fazendo uma leve mesura . - Queria falar-me algo?
- Sim...- era agora ou  nunca queria lhe fazer mil perguntas mas todas fugiram  quando encarou aqueles olhos verdes - eu não vi o senhor durante essas duas semanas vejo que estas ainda magoado comigo.
O que era aquilo agora ela só podia estar de brincadeira. Ela sentiu sua falta ou ela deveria estar tramando algo.Ele olhou no fundo dos olhos cinzentos  e disse
- Não estou zangado minha cara, apenas não quero ouvir suas acusações sem sentido,  sei que não gosta de mim.  Mas...
- Eu fui tola meu senhor cai na armadilha de Sherwood. - Agatha não o deixou terminar, ja que se casaria, com ele teria que doma-lo e faria isso a partir de agora. - E não posso dizer que o desprezo apenas aceitei a nossa situação e nesse momento quero propor uma trégua.
Alexander ficou pasmo com o que ela tinha acabado de falar, mas ja era o começo,  como ele ficou calado ela continuou.
- Eu aceito ser sua esposa, mas quero participar  de tudo os negócios que me cabem, não quero ser uma bonequinha  de luxo e quero me vingar do Sherwood. - ela soltou tudo  de uma vez só,  queria ser independente e isso ele teria que aceitar, não admitiria para ele que estava louca para estar ao seus bracos.
- A senhorita ou é  corajosa,  ou muito louca a me pedir isso. - Alexander estava pasmo com o pedido de sua noiva, mas resolvera aceitar,  para ter ela ao seu lado. - Mas eu concordo  com seus termos.
Agatha sorriu satisfeita com sua pequena vitória,  levantou-se do piano e foi para a varanda, sentia-se estranha ele a fazia se sentir quente e inquieta.  Ele notou sua reação  e a seguiu ate a varanda,  parando atrás da moça e lhe fazendo uma leve massagem  nos ombros. Agatha fechou os olhos se  deliciando com a sensação.
-Não se  preocupe minha cara, Sherwood irá  pagar caro,  por tudo que lhe fez tem minha palavra. - Alexander ficou sério  se deliciando com as reações  de Agatha sob seus carinhos.
Subitamente ela se vira e encara aquela imensidão  verde. Estavam  tão  perto ela sentia correntes elétricas em seu corpo. Sentia sua respiração, seu  calor, precisava sair dali antes que  se rendesse novamente.
- Fico muito grata meu senhor. Com sua licença irei preparar-me para o baile. Agatha o reverenciou e saiu da sala apressadamente deixando Alexander  pasmo e confuso.
A noite  ia caindo e todos estavam ansiosos para o baile que começaria em poucas horas. Agatha estava se banhando perdida em pensamentos quando sua ama chega.
-Minha criança  sua cabecinha anda longe onde estás? - Pergunta  Hanna já  desconfiada do que estaria perturbando sua menina.
- Minha cabeca está onde deveria está,  focada  no teatro q minha  vida se tornou. - Agatha mentia na real não queria admitir a verdade.
- Não deve ser tao ruim assim... - Hanna falava com ar sonhador  ja desconfiada dos sentimentos  da jovem. - Agora saia dessa água vamos se arrumar para seu noivado.
Agatha  saiu da tina pegando a toalha que sua ama lhe estendia e deixou-se ser arrumada para aquela encenação  sem fim.

Nenhum comentário: